quinta-feira, setembro 13, 2007

Vacinação e Adolescentro

Até hoje algumas pessoas não aceitarem a transformação do CS 06 em Adolescentro. Intencionalmente não entenderem que saúde não é exclusividade de uma faixa da população ou de um segmento de profissionais. Essas pessoas ficam atarentadas diante do fato do Adolescentro manter os serviços de vacinação e odontológico. (Não tente entender isso, não faz sentido, a não ser para essas pessoas)

O Adolescentro no último dia 25 de Agosto realizou a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação da Poliomielite. O Ministério da Saúde decidiu neste momento, trabalhar apenas com a vacina contra a poliomielite, devido às altas taxas de cobertura vacinal alcançada na rotina e também em função das poucas doses aplicadas das outras vacinas em campanhas anteriores.

Como estas campanhas são realizadas com objetivo primordial de controlar, eliminar e erradicar a poliomielite, a participação do Adolescentro é de grande importância. Quanto mais profissionais envolvidos no trabalho de imunização de uma população menos difícil será o desafio de manter e melhorar a cobertura vacinal de poliomielite na faixa etária de 0 a 04 anos 11 meses e 29 dias de idade.

Como sempre, o Adolescentro busca parceiros. Esse ano o Carrefour Bairro e o Mc Donald's fizeram parte da campanha, acolhendo postos avançados de vacinação .

Neste evento tivemos a participação das auxiliares de enfermagem: Aldeny, Elita, Mirtes, Rita, Rosineide, das enfermeiras, Laura e Lúcia da equipe do adolescentro. E também a colaboração da voluntária técnica de enfermagem, Carla Cristina Antunes, da servidora da Ipanema Maria Deuzina e do vigilante Anderson.

Após o encerramento da 2ª etapa da campanha podemos observar um maior número de crianças imunizadas em relação a 1ª etapa:

Campanha

> 1 ano

100

105

1 a <>

613

706

> de 5 anos

46

08

Total

759

819


Adicionar imagemEnfermeira Laura Tavares Barbosa
(Gerente da Enfermagem do Adolescentro)

2 comentários:

Anônimo disse...

o adolescentro é o máximo..lindo teexto da laura...minha mamãe...

:*

Anônimo disse...

Luana Grazielle
oi. galera e equipe do adolescentro,estou com uma grande d�vida em rela�o as camisinhas, por que n�o est� sendo mais distribu�das, est� em falta??Afinal de contas esta fazendo diferen�a em nossas vidas se � que me entende (risos)!!Pois muitas
vezes pegamos tamb�m para nossos amigos, aqueles mais t�midos ou os que n�o tem acesso pela dificuldade de esta pegando nos postos de sa�de.� j� faz algum tempo que n�o est� tendo camisinha a� no adolec.Vamos dar um jeito nesta situa�o,n� porque assim n�o pode ficar.Ningu�m vai parar de...ehhehe por nao ter camisinha principalmente aqueles amigos no qual citei.Ahh, tenho muita adimira�o pelo trabalho de voc�s.
Um grande beijo.