terça-feira, setembro 18, 2007

RODA DE CONVERSA 2007 - Fortalecendo a Rede de Atenção ao Adolescente.

Apesar do calor e da seca seguirem castigando a todos, o clima não impediu que nesta terça-feira, 18 de setembro, a Roda de Conversa 2007 reunisse, para um encontro de amigos e parceiros, no Centro de Vivências do Adolescentro, na L2, 605 Sul, os profissionais dos serviços de referência e atenção ao adolescente da Secretaria de Saúde do DF.

Este encontro, que praticamente durou o dia inteiro (das 7h às 18h), é mais um evento vinculado à Semana do Adolescentro 2007 e consistiu em uma grande troca de experiências entre as regionais que oferecem serviços de atendimento e atenção integral à adolescência. Estavam presentes colegas da unidade mista de Taguatinga, dos centros de saúde de São Sebastião, Sobradinho, Paranoá, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Gama, Brazlândia, Ceilândia, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e do próprio Adolescentro.

A roda iniciou pela manhã com as apresentações dos representantes de cada unidade, em que estes dividiram suas experiências sobre as condições de trabalho, as conquistas e as dificuldades presentes no dia-a-dia. A apresentação, interrompida para o almoço no próprio Adolescentro, ocupou também parte da tarde.

Já a segunda parte da roda de conversa foi dedicada à discussão de soluções, a articulação de questões e a tentativa de otimizar as informações e as experiências apresentadas pelos profissionais dos serviços de atenção à adolescência.

Como todo encontro desse porte, parece não haver tempo suficiente para se discutir todas as questões e dar a atenção que cada assunto merece. Porém, ocasiões como essa vão muito além do debate de tópicos, são lições reais de dedicação, perseverança e capacidade de superação.

Rafael Baliardo
Assessor de Imprenssa



Um comentário:

Laura Jane disse...

Olá, meu nome é Laura Jane Vidal Bezerra e gostaria de saber como entrar em contato com a enfermeira Laura Tavares. Estudamos juntas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Manaus, há algum tempo atrás, éramos muito amigas, mas, acabamos perdendo contato quando ela foi embora de Manaus.
Meu endereço de correio eletrônico é: l_jvidal@hotmail.com
O endereço do meu blog é: http://palavrasvoamescritosficam.blogspot.com/

Aguardo notícias. Grata.
Laura Jane