terça-feira, novembro 07, 2006

Amigos Adolescentro Especiais

Segunda-feira, dia 6 de novembro de 2006, página 21 do Diário Oficial do Distrito Federal, foi publicada a nomeação do Gerente do Adolescentro (CS1406). Temos 54 dias para gestarmos um empreendimento que esperamos 24 anos. Um lugar para acolhermos o adolescente em sua totalidade biopsicossocial, como sujeito de sua história, de sua saúde, de sua vida. Nós já exercitávamos essa prática, mas num lugar diminuto. A criação do Adolescentro, como mágica, duplica, por exemplo, o número de vagas para adolescentes vivendo uma situação especial de uso de drogas, simplesmente porque aumenta o número de salas disponíveis para atendimento.

Além do atendimento clínico ao adolescente, oferecemos atendimento especializado nas áreas de violência, uso de drogas, transtornos que dificultam a aprendizagem, comportamentos disruptivos e problemas familiares, visando o atendimento do adolescente como um todo em sua integralidade. A metodologia utilizada pelo Adolescentro e desenvolvida por Valdi Craveiro Bezerra e Ana Carolina Bessa Linhares, consiste na construção de relações amorosas na família para proporcionar o resgate da competência dos pais na relação com os filhos. Esse processo não atinge apenas os adolescentes com problemas, mas toda a sua família. No que diz respeito ao atendimento de adolescentes vivendo uma situação especial de uso de drogas, essa proposta consiste em “internar” o adolescente no seio de sua família. Para isso é necessário que os pais mudem suas relações com os filhos> É isso que fazemos no Grupo Multifamília. A grande transformação ocorre quando esses pais oferecem sua mudança como instrumento da mudança dos filhos. Como uma bola de neve o processo continua. E esse é apenas um dos programas que o CAPS ad - Adolescentro estará oferecendo a toda comunidade de Brasília.

Por isso, em nome da família Adolescentro, isto é, todos nossos clientes, suas famílias e nossos parceiros, podemos dizer ao Sub-Secretário José Rubens Iglesias e ao Secretário de Estado de Saúde José Geraldo Marciel o quanto vocês são Amigos Adolescentro Especiais, por que:

No mundo há pessoas importantes, famosas, poderosas que num estalar de dedos poderiam mudar o mundo, mas não o fazem.

No entanto, há pessoas especiais como vocês, que pela maneira amorosa e comprometida, nos fizeram sentir também pessoas especiais.

Nós, do ADOLESCENTRO, nos sentimos muito honrados por estarmos compartilhado com vocês esses momentos tão importantes para nós.

Com toda nossa gratidão, nosso muito obrigado!

Equipe do CAPS ad - ADOLESCENTRO

Um comentário:

Waldir disse...

Achei ótimo essa reportagem. Vocês estão de parabéns por todas as conquistas !!! Beijos e abraços