segunda-feira, novembro 20, 2006

Encontro de Parcerias no Adolescentro. Uma paixão!

Dia 22 de novembro próximo, das 14 às 17 horas, as instituições que atendem a(o) adolescente que fazem uso prejudicial de drogas e/ou que tiveram vivências de violências, estarão reunidas mais uma vez no Adolescentro. Esses encontros visam o aperfeiçoamento da comunicação entre nós para agilizar o processo de averiguação, diagnóstico, proteção e tratamento da(o) adolescente.

Nos três últimos encontros participaram os Conselhos Tutelares, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, a Vara da Infância e Juventude, a Promotoria da Infância e Juventude, A secretaria da Juventude, a Casa Abrigo, o CAJE e com certeza, outras tão importantes para esse processo, mas por uma questão de memória estou esquecendo de citar.

O mais importante desses encontros é a paixão. Independente da importância de cada instituição no processo, do poder de lei maior ou menor de cada uma, ou mesmo das queixas e cobranças de umas com as outras, estamos juntos.

Quem vem pela primeira vez nesses encontros, inevitavelmente, faz a proposta de todos os encontros anteriores: que cada instituição diga o que faz e como. Pode até parecer que discutimos a mesma coisa sempre que nos reunimos. No entanto, eu creio que utilizamos esse artifício para trabalharmos nossas desesperanças, para trocarmos vivências e alimentarmos mais ainda nossa paixão pelo ser humano. Se não fosse essa paixão, seria muito estranho lutar todos os dias pelos direitos das pessoas, contra a injustiça e a perversidade e transformar esse dia-a-dia em profissão.

Em vez de loucos, eu prefiro apaixonados pelo que fazem só por acharem que é o que deve ser feito!

Nenhum comentário: