sexta-feira, agosto 28, 2009

Nossas diferenças não justificam nossa desigualdade. Talvez justifique deuses tão diferentes.

Em Abril de 2007 postamos a reflexão, Redução da Maioridade, um despropósito irresponsável, sobre o substitutivo do senador Demóstetenes Torres, reduzindo a maioridade para 16 anos, para crimes considerados graves como tráfico de drogas, tortura e homicídio.

Tivemos vários comentários, inclusive um bem recente, postado às 1:35 AM, Agosto 25, 2009.


O que nos chama atenção é que as pessoas que defendem a redução da maioridade penal, não apresentam argumentos ou evidências que justifiquem suas posições. No entanto, deixam transparecer nos seus apelos revoltados sua verdadeira face.

Parece que não perceberem o quanto são manipuladas, quando são levadas a focarem apenas o resultado dos fatos, sem levar em conta o processo que ocasionou seus desfechos. Se a hipótese é que não são manipuladas, então são no mínimo perversas.

Defender a redução da maioridade para punir adolescentes, é o mesmo que negar o direito à cidadania para esses excluídos. É muito estranho não ter no CAJE-DF adolescentes do Plano Piloto ou dos Lagos Norte ou Sul, pois mais de 99% dos adolescentes, lá internados, pertencerem a classes desfavorecidas. Em sua maioria, são adolescentes com história de transtornos neurológicos e mentais desde criança e nunca diagnosticados ou tratados. Mesmo quando os pais conseguiam uma consulta, seus comportamentos, totalmente disfuncionais, eram considerados normais para aquele contexto: pobreza, alcoolismo, tráfico, miséria. Percebe-se que essa avaliação é ideológica, não é profissional.

Os filhos do Lago Sul vão para o neurologista, para o psicólogo, para a psicopedagoga ou para o psiquiatra. Os filhos dos pobres vão para o CAJE.

Pode até parecer exagero, mas é justamente o que pensa e defende os anônimos:

(1) 1:35 AM, Agosto 25, 2009

(FALTA DE CULTURA E TER 16 ANOS NÃO É JUSTIFICATIVA PARA MA

TAR !!!! SE ASSIM FOSSE A MAIORIA A DOS POBRES SERIA ASSASSINO).

(2) 12:07 AM, Abril 29, 2009

(É esse sentimento de impunidade, de menor poder faze

r tudo que sempre vai ter os Direitos Humanos a seus favor, que faz com que milhares de crimes hediondos ocorram. Redução da maioridade penal para 14 anos já, pois tem muita gente nesse país que não é humano, é animal, irrecuperável, que deve ser posto numa jaula e a chave jogada fora).

A confusão mental dos anônimos é tanta ( talvez por serem anônimos) que o primeiro confunde transtornos neuropsiquiátricos com pobreza e o segundo, seus irmãos privilegiados, com animais. Mas o pior é quando eles professam a fé para um deus elitista, cruel e perverso, tanto quanto eles, pois rogam para esse deus fazer o trabalho sujo que eles ainda não conseguiram terminar:

(3) 12:03 AM, Abril 29, 2009

(Rezo a Deus para que um dia um desses menores infratores estuprem e matem a mulher e/ou seus filhos na frente de vocês.)

São esses comentários que me dão a certeza de quem são esses anônimos. São pessoas desinformadas, confusas e provavelmente doentes. Essa conclusão se deve ao fato de que só uma pessoa dessas pode ter um deus, também, com sérios transtornos mentais.



Valdi Craveiro Bezerra

Nenhum comentário: