terça-feira, dezembro 05, 2006

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO GRUPO DE MULHERES ANO DE 2006.

Hoje, dia 05 de dezembro, realizamos a última reunião do ano do grupo de mulheres. Foi um encontro emocionante e feliz. Estavam presentes, além de várias mães de adolescentes, a Débora, a Célia, o Fernando, a Elaine, nossos amorosos profissionais treinandos de 2006, os alunos da Fepeques – Érica, Rafael 1 e Rafael 2, Camilla e nossas novas companheiras do Adolescentro: a Admilta, Lúcia, Rita, Graça, Aldenir, Maria Laura.

Além de trocarmos presentes de amigo oculto, fazermos um lanche maravilhoso, fizemos uma avaliação das coisas positivas que realizamos nesse ano. É um ritual que fazemos a cada final de ano. Na primeira reunião do dia 02 de janeiro de 2007, falaremos dos projetos e metas que temos que realizar em 2007.

Ficamos muito felizes com as realizações do grupo. Além de vários ganhos pessoais, tais como aprender a tirar um tempo para si mesma, fazer caminhadas, aula de dança, de pintura, pagar as dívidas e não fazer outras mantendo o orçamento em dia, houve outras, tais como melhora no relacionamento com os filhos, com os companheiros e família em geral. Gostaríamos de compartilhar, sobretudo com vocês, o nosso orgulho em relação ao crescimento pessoal que consideramos fundamental, que é a retomada dos estudos dessas mulheres corajosas e guerreiras. Vejam só: a Francisca Maria dos Santos, mãe da Larisse, terminou o IIº grau, fez três vestibulares e passou nos três. Resolveu fazer Serviço Social na Católica, pois ganhou uma bolsa, após passar no Enem.; a Dalva, mãe da Camila, também passou na Católica e vai fazer Enfermagem. A Sueli voltou a estudar a noite, e em breve estaremos comemorando também o término do II grau. A Cícera continua firme no cursinho e com certeza, no próximo ano, teremos mais uma estudante de Psicologia; A Suzana, a Julice, a Joana D’arc, decidiram retomar os estudos no ano que vem. E para fechar a Suzani, filha da Geralda, que participou do Grupo de Adolescentes, escreveu uma carta linda, publicaremos outro dia, falando da alegria e do orgulho de todos os filhos pela conclusão do II grau da Geralda, que retomou os estudos após mais de 20 anos sem estudar.

Um comentário:

Unknown disse...

Alôooooo!

Desde janeiro aguardo novas notícias do Adolesc.
Que tal nos presentear com aquelas matérias que nos faz pensar! Que nos deixa ávidos pelo próximo capítulo!!!???