quarta-feira, junho 03, 2009

SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

No dia 21 de maio, o Adolescentro realizou um evento em comemoração a Semana da Luta Antimanicomial do Distrito Federal. Foi oferecido um café receptivo e a palestra “Adolescentes em uso de drogas e sua família: a construção de um canal de amorosidade”, onde apresentamos a proposta terapêutica - principalmente do programa para adolescentes com dificuldade com uso de drogas - e a metodologia do trabalho com o adolescente e suas famílias.

Contamos com participações importantes de estudantes – IESB, UniCEUB e UNB -, profissionais – Liberdade Assistida do Gama, SEDEST, UNB e INVERSO - e de pessoas da comunidade. A Equipe do Adolescentro, mais uma vez, mostrou empenho e competência na promoção desse evento.
O movimento antimanicomial surgiu há 17 anos, sendo comemorado no dia 18 de maio, e visa, sobretudo, a promoção de uma cultura de tratamento, convivência e tolerância das pessoas com sofrimento mental. Esse ano, durante os dias 15 e 22 foram realizados vários eventos para lembrar a data. O tema da comemoração foi “Laços e cuidados” e teve objetivo de estimular um pensamento voltado a estratégias de aproximação dos atores envolvidos com a Saúde Mental do DF e as formas de cuidado.

O Adolescentro agradece à presença e parabeniza a iniciativa da Saúde Mental do DF.

Um abraço,


Marina e Michelle

Nenhum comentário: