sábado, maio 05, 2007

Prata da Casa chamada Fernanda!


Um sistema é formado pela soma de todas suas partes, mais todas suas inter-relações. É por isso que o todo é maior que a simples soma das partes. Por outro lado, essas inter-relações fazem surgir em cada parte, características, emoções, pensamentos, comportamentos, atitudes, que se essa parte tivesse isolada do sistema não apresentariam. O que cada parte apresenta no sistema está de acordo com o sistema. Isto é, a parte não participa como um todo, com todas suas características no sistema, mas apenas com uma parte. É por isso que o todo é menor que a soma das partes. Por exemplo: Nandinha é agente administrativo no Adolescentro. Vem sempre andando para o CS06, e chega com uma disposição de dar inveja. Servidora excelente, competente e não para nunca.

Não para nisso também, pois uma outra parte da Nandinha chama-se Fernanda Vieira Espíndola, atleta máster de natação. Pasmem!

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril Fernanda, como sempre, competiu no 41º CAMPEONATO BRASILEIRO DE MASTERS DE NATAÇÃO, e trouxe cinco medalhas: 2º lugar 200m Costa, 2º lugar 100m borboleta, 3º lugar 200m borboleta, 3º lugar 400m medley, 8º lugar 50m borboleta.

O Campeonato foi realizado no Conjunto Aquático Cláudio Coutinho. As provas são divididas por faixa etária, 50+, 45+, 35+ e pré-master, acima de 25 anos. O Conjunto Aquático estava cheio de atletas e alguns poucos familiares. Não havia platéia, como há para esses atletas comuns, que vemos todos os dias na TV, podres de ricos. Eram atletas na vida, competindo em baterias uma atrás da outra. Parecia um formigueiro mudando de lugar. Cada uma fazia sua parte: largava, nadava, chegava e o resultado não era o mais importante. O mais importante era estar na água, nadando, vivendo plenamente aquele momento.

A única coisa chata é que achei aqueles atletas, todos MENTIROSOS, pois ninguém parece ter a idade da prova que estava competindo. Todas as pessoas de minha faixa etária pareciam ter a metade de minha idade.

Foi assim que assisti nossa Fernanda nadar, que além de emocionante, eu entendi sua disposição na vida. Fernanda pode não nadar durante seu trabalho no arquivo. Mas, nas inter-relações formadas no sistema Adolescentro, ela não consegue esconder sua parte atleta.

PS. Eu ainda acho que ela aumenta a idade só para fazer inveja na gente!

Faça Download de outras fotos: Foto 01, Foto 02, Foto 03, Foto 04, Foto 05, Foto 06, Foto 07, Foto 08.

Quando abrir a página, aguarde até aparecer a caixa Click here to start download..


Um comentário:

Unknown disse...

É engraçado essa forma de ver as pessoas! De repente ficamos anos ao lado, sem perceber que aquela pessoa é muito mais que aquilo que NOS parece ser...
Sugiro que no próximo campeonato, façamos uma gincana para irmos todos participar/torcer e nos desprendermos das dificuldades do nosso dia-a-dia.
Fernanda, como você é poderosa conquistando todas essas medalhas! Eu estou orgulhosa por trabalhar ao seu lado.